Governança Corporativa
Primeiramente vale salientar que a empresa tem deveres para com os clientes, pois eles que consomem os produtos e geram lucros para a empresa e por conseqüência para os acionistas. Mas se o órgão de fiscalização do país não proíbe a venda e a empresa percebe a necessidade deste medicamento no mercado, não há o porquê de não vendê-lo, desde que sejam tomadas algumas precauções até mesmo para que o medicamento não falte no mercado.
Durante os estudos para se verificar se este medicamento realmente causa outros problemas de saúde, estas vendas deverão ser feitas somente sob prescrição médica onde este profissional indicará o remédio somente se não houver outra opção de tratamento. O paciente deverá ser informado sobre os riscos e tanto o médico como o paciente deverão assinar um termo de responsabilidade.
2) Com base no caso 2 apresentado no módulo 1, quais seriam os argumentos favoráveis à continuidade de Roberto neste processo de seleção? E quais seriam os argumentos contrários? Qual a sua opinião acerca dos argumentos apresentados pelo empresário? Utilize elementos do texto “Ética Empresarial”, de Robert C. Salomon, para justificar a sua resposta.
Nesta situação os pontos favoráveis para que o candidato Roberto continue no processo seletivo é o de ele querer estar interado do problema, buscando informações para quem sabe até encontrar uma outra alternativa para este caso, mostrando-se uma pessoa que quer ter orgulho do trabalho que faz, cooperando com os colegas e se preocupando com o bem-estar da empresa. Também o de ele poder ser uma pessoa