golpe militar
“Este filme é fruto de uma minuciosa pesquisa realizada ao longo de quase 4 anos em arquivos dos governos dos EUA e do Brasil. A produção do filme conseguiu levantar, nos EUA, documentos Top Secret e áudios originais da CIA, Departamento de Estado e Casa Branca, que mostram como os presidentes J.F. Kennedy e depois o Lyndon Johnson juntamente com o então embaixador americano no Brasil Lincon Gordon articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, democraticamente eleito pelo voto popular.Um resumo do filme, copiado da página do filme no Facebook:
“Este filme é fruto de uma minuciosa pesquisa realizada ao longo de quase 4 anos em arquivos dos governos dos EUA e do Brasil. A produção do filme conseguiu levantar, nos EUA, documentos Top Secret e áudios originais da CIA, Departamento de Estado e Casa Branca, que mostram como os presidentes J.F. Kennedy e depois o Lyndon Johnson juntamente com o então embaixador americano no Brasil Lincon Gordon articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, democraticamente eleito pelo voto popular.
“Nos EUA todas as conversas por telefone na sala da presidência da Casa Branca são gravadas, e é chocante você ouvir as vozes dos presidentes Kennedy e depois do Lyndon Jonson articulando e dando as ordens para a efetivação do Golpe de 64 no Brasil.“
Enquanto isso, ainda tem tanta gente que diz que nada aconteceu, não houve golpe militar no Brasil e nem vítimas do mesmo. “Ditabranda”, como disse a Folha. Confira o teor dos comentários no texto do Marcelo Rubens Paiva dessa semana.Um resumo do filme, copiado da página do filme no Facebook:
“Este filme é fruto de uma minuciosa pesquisa realizada ao longo de quase 4 anos em arquivos dos governos dos EUA e do Brasil. A produção do filme conseguiu levantar, nos EUA, documentos Top Secret e áudios originais da CIA, Departamento de Estado e Casa Branca, que mostram