Globalização
A Globalização é à forma como os países interagem e relacionam as pessoas, ou seja, como o mundo atua, levando em conta aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, criando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir as negociações até mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, e assim também havendo o surgimento das concorrências desse modelo.
A globalização é um fenômeno capitalista e se desenvolveu a partir da Revolução Industrial. Mas o seu conteúdo passou despercebido por muito tempo, e hoje muitos economistas analisam a globalização como resultado do pós Segunda Guerra Mundial, ou como resultado da Revolução Tecnológica.
Sua origem pode ser traçada do período mercantilista iniciado aproximadamente no século XV e durando até o século XVIII, com a queda dos custos de transporte marítimo, e aumento da complexidade das relações políticas europeias durante o período. Este período viu grande aumento no fluxo de força de trabalho entre os países e continentes, particularmente nas novas colônias europeias.
Já em meio à Segunda Guerra Mundial surgiu, em 1941, um dos primeiros sintomas da globalização das comunicações: o pacote cultural-ideológico dos Estados Unidos incluía várias edições diárias de O Repórter Esso , uma síntese noticiosa de cinco minutos rigidamente cronometrados, a primeira de caráter global, transmitido em 14 países do continente americano por 59 estações de