Globalização
Desde o século XVI nota-se o mercado estava ficando globalizado. Mas é após o século XX as economias e empresas tornam-se um único mercado mundial. Isso afetou toda a economia, seja nas inovações tecnológicas ou mesmo nas relações trabalhistas. As empresas têm que se moldar para atender a esse novo mercado globalizado. A informática é uma peça fundamental para interligar de forma rápida e eficaz todo o mundo. Para essa nova realidade sem fronteira de línguas, costumes culturas é necessário uma reestruturação nas organizações. Com isso as empresas investem cada vez mais em treinamento, e buscam atender esses clientes que cada vez são mais exigentes e padronizados, os consumidores acabam adotando uma mesma postura querendo os mesmo produtos e os mesmos atendimentos.
A tecnologia facilita as transformações comercias e também proporciona uma, integração, pois o conhecimento é a peça chave nessa nova ordem mundial. As empresas devem crescer juntamente com seus colaboradores.Conforme as empresas crescem é extremamente necessário que seus empregados estejam inseridos nesse crescimento, as empresas não devem preocupar-se somente com o seu crescimento físico mais também no ponto de vista humano, nas relações interpessoais com seus colaboradores.
Surge um novo modelo organizacional onde todos têm acesso à informação o chamado “sócio-tecnica” onde cada colaborador ou funcionário tem o conhecimento de todo os processos de produção, é um desdobramento de experiências e energias em função da evolução industrial. Cada vez mais as organizações buscam e visam o futuro.
Pessoas: investir em treinamento, aprendizado e aperfeiçoamento buscando a realização profissional.
Clientes: manter e ampliar a rede de clientes.
Produtos: investir em inovação, criar diferencias nos produtos.
Conhecimento: era da