Globalização
A globalização trouxe grandes avanços, não só em termos tecnológicos, mas também científicos. O processo surgiu para atender a globalização iniciou a era do capitalismo, ocorreram várias inovações o sistema capitalismo se tornou predominante no mundo.
A globalização era vista pela sociedade como uma promessa de abertura de oportunidades iguais, todos variam parte de uma mesma realidade. Uma sociedade livre democrática, igualdade de direitos e de uma realidade.
Surgiram várias necessidades neste fenômeno é por consequência gerou conquistas no capitalismo de novos mercados gerou também desenvolvimento e consigo trouxe novas exigências diferenças entre países pobres e os ricos, entre os mais desenvolvidos e menos desenvolvidos, vem os pontos fracos, a economia mostra pontos vulneráveis.
O desenvolvimento tecnológico acompanhado pelo desemprego, os indivíduos são substituídos por tecnologias, desta forma são colocados a face do emprego, mostrando assim claramente a falta de empenho político, que poderiam criar condições sociais de empregabilidade. Requer preparo desempenho de funções que estão em constante mudança.
O que não é falta contradições no processo de globalização, os país com possibilidades financeiras instalam suas fábricas em um país pobre para lucrar, e novamente vamos para o estágio decadente caímos no desemprego.
Lamentávelmente algo que poderia ser utilizado para o aumento da produtividade leva riscos de ficarem mais ricos e os pobres a ficarem mais pobre, este aumento gera falência, perda de produtividade e desemprego acarreta vários problemas sociais.
Precisamos de um governo mais justo, transparente, muitos são atraidos pelo dinheiro, isso causa um impacto tremendo na sociedade probez, fome, exclusão social, isso é resultado de uma globlização desenfreiada.
A pergunta de muitos brasileiros com este crescimento desgovernado é: O que a sociedade fará? A economia sofre a população precisa de conciência com isso