GLOBALIZAÇÃO E GRUPOS SOCIAIS
Esse “bum” tecnológico gerou a integração de diversos povos, de culturas, valores e características físicas muito diferentes.
Toda essa “integração”, fez com que o sistema de capitalismo fosse mundialmente conhecido e se tornasse foco de toda a humanidade.
Mas essa difusão de culturas tão diferentes, fez também com que surgisse a intolerância entre povos, promovendo sentimentos de racismo, xenofobia e desprezo ao próximo.
Pelos estudos apontados e por toda a compreensão particular dos fatos, as saídas para melhoria ou mesmo para pôr um fim nessa intolerância, é um trabalho árduo e que as mudanças se aplicam em diversos campos de atuação da sociedade.
O sistema educacional, precisa investir fortemente no ensinamento da compreensão, pois a compreensão é a base para uma educação voltada para a paz, mostrando e apontando diretamente as causas de tais sentimentos.
A Globalização trouxe também valores Individualistas Associais Absolutos, o que significa que o ser humana se tornou um ser alienado, “massacrando” sua essencial, pois acredita-se que todos devem seguir e pertencerem a grupos de interesses comuns.
A revolução da informática, apesar de realmente ter se solidificado de uma forma irreversível nos sistemas industriais e comercialização de tantos produtos, não atingem totalmente a população e causa uma exclusão de muitas sem acesso aos conteúdos da internet e mesmo a compra desses produtos.
Se realmente a informática tem o poder de unir, melhorar o conhecimento e a comunicação, programas de inclusões digitais deveriam ser implantados em muita mais países, seja com cursos gratuitos ou com a redução significativa dos valores (moeda) para tais produtos.
A política possui um discurso onde o Neoliberalismo, ou seja, a doutrina de