GLOBALIZA O
A globalização está tomando tudo mais próximo, mais avançado, e aumentando os pensamentos intelectuais. E este avanço intelectual não impede que estes preconceitos sejam banidos da sociedade globalizada. Ainda neste mundo tão globalizado o racismo e a descriminação ainda existem, onde ambos são muito parecidos, ou seja, o preconceito racial, cultural, sexual, intelectual ou étnico. Em muitos casos justamente por um país ser rico e outro nem tanto, a globalização os aproxima, e provavelmente estes de países pobres, irão sofrer cm o preconceito, que em muitos casos resulta em violência.
Podemos dizer que a globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo inteiro. Através desse processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.
O conceito de Aldeia Global está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez menores, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente.
Grande parte dos historiadores afirmam que este processo se iniciou durante os séculos XV e XVI com grandes navegações e descobertas marítimas.
Durante esse acontecimento na história, o cidadão europeu começou a entrar em contato com povos de outros continentes, assim, estabeleceu relações continentais e também culturais. Entretanto, o processo de globalização teve seu marco maior durante o final do século XX.
Com o aumento dos mercados internos, as empresas multinacionais buscam novos mercados consumidores. Com a grande concorrência internacional, as empresas buscam na tecnologia um aliado para a conquistar um preço cada vez mais barato para atrair mais consumidores.
Um dos principais objetivos da globalização é o barateamento no processo produtivo nas indústrias. Muitas destas empresas produzem em vários países buscando onde a mão de obra é mais