glandula pineal / coluna vertebral
GLANDULA PINEAL
A glândula pineal tem a forma de um cone de pinha e no adulto, mede 8 mm de comprimento por 4 mm de largura e pesa 0,1 a 0,2 gramas. É um órgão parenquimatoso, derivado do teto diencefálico caudal que se projeta posteriormente no tronco cerebral. A melatonina está presente em altas concentrações na pineal.A melatonina é um hormônio derivado do aminoácido triptofano, que tem outras funções no sistema nervoso central. A produção de melatonina pela pineal é estimulada pela escuridão e inibida pela luz.
A glândula pineal e calcificada com a idade uma pequena porcentagem de crianças (2% com menos de oito anos e 10% dos adolescentes) mostra calcificação da pinel. Aos 30 anos, a maioria das pessoas tem pineal calcificada. Anteriormente a pineal, é frequente ver a comissura habenular como estrutura curvilínea calcificada. A calcificação da pineal e normal e se deve ao acúmulo de cristais de apatita, que possui em sua fórmula), alguns pesquisadores afirmam que essa calcificação vem com a idade mais ela esta presentes em jovens e passam a vida la sem ele mesmos saibam que ela existe
espirituais acreditam que glândula pineal é o lugar onde nossa alma encontra e que desempenha um papel importante na nossa visão interior. Ele atua como um mediador entre o mundo físico e espiritual.
1- Os segmentos da coluna vertebral.
A coluna vertebral e composta por 7 vértebras cervicais , 12 Torácicas,5 Lombares, 5 Sacrais, 4 Coccígeas
2- Espondilolistese e Espondilólise?
Espondilolistese É um deslizamento de um corpo vertebral no sentido anterior, posterior ou lateral em relação à vértebra de baixo. Este escorregamento para frente de uma vértebra em relação à outra subjacente ocasiona dor ou sintomatologia de irritação de raiz nervosa.
Espondilólise é consiste em uma falha entre as regiões anterior e posterior da coluna lombar.Estudos epidemiológicos apontam que a incidência de Espon¬dilólise está relacionada à vários fatores como, idade,