Ginástica
Sim, no período da pré-história a ginástica se manifestava como um ato irracional do homem no ato de caçar, pescar, correr, subir, lutar, etc.
Resposta 02
Os gregos foram importantes para a história da ginástica, por que difundiram a prática entre os povos. Todas as atividades eram para alguma serventia, desde preparação para a guerra, até jogos, rituais e festividades. Além de contar com filósofos e artistas que expressavam a importância de ter um corpo e uma mente sãos.
Resposta 03
Os romanos, assim como os gregos, usavam a ginástica para treinamentos de guerra. Além de contar com espetáculos que utilizavam a atividade física como a briga de gladiadores.
Resposta 04
Na Idade Moderna surgiram a anatomia e a fisiologia, que fundamentou a Ciência mecânica do movimento. Posteriormente, a ginástica começou a ser repensada para possuir ações previstas e de utilidade na vida cotidiana para depois vir a ser usada em ginásios e escolas. A invenção dos aparelhos teve como finalidade aumentar a força e corrigir a postura. Os aparelhos de circo como barras e trapézios inspiraram a ginástica de aparelhos.
Resposta 05
A ginástica surgiu ainda na pré-história, quando o homem caçava, corria, subia árvores. Na antiguidade, Índia e China, existiu a ginástica como uma prática organizada. Na Grécia recebeu uma atenção maior na preparação para guerras, além de jogos, rituais e festividades, surgindo os jogos olímpicos. Na Roma, a população também usava a ginástica para preparar-se para a guerra. Na Idade Moderna ganhou ares de ciência como agente educador, surgindo aparelhos e máquinas. Na Idade Contemporânea surgiram as quatro grandes escolas: Inglesa, Alemã, Sueca e Francesa.
Resposta 06
Os principais colaboradores foram:
Jean-Jacques Roussau
Foi responsável pelo ressurgimento da ginástica
Francisco Amoros Y Ondeano
Fundou a primeira escola de ginástica da França
Johann-Cristoph Guts Muths
Professor e educador alemão.
Colaborou para o surgimento da