gigantes da industria
O empreendedorismo pode ser definido como o ato de empreender novas possibilidades, visualizando oportunidades de negócio e buscando a plena realização das mesmas.
Existem diversos indivíduos que são inegavelmente empreendedores, e estes geralmente se arriscam em atividades empresariais, muitas vezes sem sucesso e outras vezes com pleno sucesso.
Empreendedorismo Corporativo
Entretanto o empreendedorismo pode existir em maior ou menor grau nos diversos indivíduos e cada vez mais as empresas percebem que o diferencial competitivo é a mão de obra (as pessoas é que fazem diferença, num mundo onde as tecnologias estão cada vez mais próximas de todos).
Empreendedorismo Corporativo
Muitas empresas estão começando a despertar para a importância de estimular (dentro de certos limites e possibilidades é claro) o lado empreendedor de alguns colaboradores, visando agregar valor para as atividades desempenhadas e iniciar novos projetos internos em diversas esferas, estimulando a inovação.
Empreendedorismo Corporativo
Devemos ter em mente que não são necessários projetos mirabolantes ou planejamentos intermináveis para iniciar um processo de fomento ao empreendedorismo corporativo nas empresas, o fundamental seria:
Empreendedorismo Corporativo
Estabelecer uma política mesmo que simples, porém clara a respeito do assunto,
Criar uma comunicação clara dentro da empresa sobre o assunto (newsletters, reuniões, apresentações periódicas),
Identificar e treinar os melhores potenciais para tais atividades,
Monitorar o desempenho do empreendedorismo corporativo para que o mesmo não interfira ou reduza os esforços sobre as atividades usuais dos colaboradores,
Criar um processo claro de premiação para ideias e iniciativas que rendam frutos efetivos para a empresa.
START-UP
O que é Start-Up?
O termo startup está muito em moda ultimamente, mas afinal de conta, o que é uma startup? Tudo começou durante a