Getulio vargas
A instituição está posicionada no topo da lista da edição 2010 do Global Go To Think Tanks Rankings, produzido pelo Think Tanks and Civil Societies Program, da Universidade da Pensilvânia. Pelo segundo ano consecutivo, a FGV aparece em primeiro lugar no ranking das instituições que mais influenciam políticas públicas e a sociedade na América Latina e Caribe.
A Fundação Getulio Vargas também aparece entre os 50 think tanks de todo o mundo, entre os 25 think tanks com influência no desenvolvimento internacional, entre os 25 melhores think tanks orientados para políticas públicas e entre os 25 think tanks orientados para a economia doméstica. O ranking indica ainda o crescimento dos think tanks na Ásia, América Latina, Oriente Médio e África.
Além disso, é a instituição brasileira mais bem colocada na primeira edição do ranking Alma Mater Index: Global Executives (2013)2 , feito pela revista britânica Times Higher Education (THE), que lista os 100 melhores locais para a formação de diretores executivos. Primeira do Brasil e 35ª do mundo, a FGV está à frente de universidades como Princeton, nos Estados Unidos, e Cambridge, no Reino Unido.
Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas[editar]
Criada em abril de 1952, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV) tem desempenhado importante papel na formação de quadros universitários e governamentais no Brasil e em outros países da América Latina e África.
Desde o início, ministra cursos de administração em nível de pós-graduação e especialização, bem como mantém um amplo programa de pesquisas e consultoria técnica a empresas e entidades do governo.
O programa de Mestrado em Administração Pública, criado em 1967, vem formando pessoal para atuar em postos-chave