Variáveis: Poder, Conhecimento e tempo
Resenha
Um ex policial fugitivo é acusado de roubar um diamante. Durante o tempo que esteve preso ele planejou um roubo junto com o irmão e cunhada.
Ele distrai a atenção das autoridades fingindo ser um suicida, para cometer o roubo do diamante que foi acusado de roubar e destruir a anos atrás e assim provará sua inocência .
Como foram usadas as variáveis, poder, tempo, e informação.
A primeiro momento o personagem principal possui o poder, ele domina a situação, ele esconde seu real motivo de estar ali, fingindo ser um suicida.Ele dita as regras enquanto tem o tempo a seu favor, faz exigências. Ele coletou informações da policia e escolhe uma policial que está momentaneamente abalada para lidar com um acaso de suicídio, devido ao seu ultimo fracasso.Assim ele usa as informações ao seu favor manipulando a policial.
Mas quando os policias começam a buscar informações sobre o falso suicida, eles passam a possuir poder. Eles descobrem que aquela ameaça de suicídio não é real, e pressionam o fugitivo, que passa a correr contra o tempo pra que seu plano de certo.
Mas com base no planejamento prévio que fez, e nas informações que conseguiu sobre a policial ele conquista sua confiança. Assim consegue mais tempo para executar seu plano.
Quem planeja e busca informações, consegue tempo e assim possui poder.
Técnicas de negociação
SEMELHANÇAS DA VIDA FINANCEIRA PARTICULAR E A DE UMA EMPRESA
As semelhanças existentes entre a vida particular financeira e de uma empresa são maiores do que se pensa. Com o auxilio de uma demonstração contábil é fácil fazer esta relação de semelhanças. Na vida financeira particular temos a necessidade de controlar gastos, fazer investimentos assim como as empresas, para que se possa obter lucros futuros. A pessoa física necessita fazer controle de entradas e saídas, assim como as empresas, controle de fluxo de caixa. No caso da pessoa física a entrada é o salário que é geralmente