Gestão
O que é empreendedorismo? Qual é o papel do empreendedor? O que é gestão? Quais ações necessárias à prosperidade de um negócio?
Antes de entendermos quais ações são necessárias para que um negócio seja bem-feito
e
próspero,
devemos
entender
o
que
é
marketing,
empreendedorismo, o que é ser empreendedor e o que leva a cada um desses, já que ambos são inter-relacionados para que o assunto seja claro e objetivo.
Antes
de
tudo,
empreendedorismo
é
o
estudo
voltado
para
o
desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, cientifico, empresarial). Ou seja, significa realizar, fazer ou executar. Visa
ter
criatividade,
capacidade
de organização e
planejamento,
responsabilidade, capacidade de liderar, habilidade para trabalhar em equipe, gosto pela área em que atua, visão de futuro e coragem para assumir riscos, interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio, persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas), saber ouvir as pessoas, facilidade de comunicação e expressão. Então, o que empreendedor? É aquele que dá início a uma organização que visa ideias com vista à produção de bens ou serviços e concretizá-las, ou seja, ser empreendedor e ter inovações, criar oportunidade, inspirando e liderando processo. Já o papel do empreendedor na busca de ações necessárias à prosperidade de um negócio: visualizar uma situação futura; planejar monitorar a realização dessa situação desejada; mobilizar recursos (próprios e de terceiros); ser um agente de agregação e inspiração; revitalizar os negócios renovação; quebrar a rotina e transformar o mundo - inovação.
Depois de montada uma empresa, uma instituição e/ou uma entidade social de pessoas, é necessária a participação de um gestor. O que significa gestão?
Nada mais que gerenciamento, administração a ser gerida ou administrada