GESTÃO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 gESTÃO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL 4
3 CONCLUSÃO 16 rEFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho relata a importância da gestão orçamentária e empresarial, trazendo assuntos de relevante importância dentro da gestão.
Assuntos estes que mostram o caminho a ser seguido com o objetivo de se obter receitas em suas operações.
Sabemos que a carga tributária em nosso país é alta, e se a entidade não se atentar para a forma de conduzir as suas operações, poderá ter sérias dificuldades em sua gestão.
O orçamento e as demonstrações contábeis abre caminho e mostra os quantitativos com relação a matéria prima, produção, comercialização e perspectivas de mercado.
2 gESTÃO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Conceito de Orçamento
É o detalhamento da quantidade de um plano de uma determinada ação de um período determinado, utilizado pelas administrações abrangendo todas as fases das operações para um período futuro definido, expressando formalmente as políticas, planos, objetivos e metas estabelecidas pela alta administração.
Orçamento Geral
O orçamento geral expressa os planos operacionais e financeiros da administração para um período específico (normalmente um ano), sendo composto um conjunto de demonstrações financeiras. O orçamento geral também expressa o impacto das decisões operacionais que lidam com o uso de recursos e financeiros de como obter fundos para adquirir esses recursos.
Dentro do orçamento geral, temos o orçamento operacional, que traça orçamentos para várias funções de negócios da cadeia de valores, de pesquisa e para atendimento ao cliente.
São vários os orçamentos operacionais:
Orçamento de receita – Formado pelas previsões de vendas de um período pré-determinado.
Orçamento de produção – Objetivo de assegurar um nível de produção suficiente para atender a demanda prevista de