Gestão pública
CURSO SUPERIOR TECNOLOGICO GESTÃO PÚBLICA
TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
DANIEL AUGUSTO FREIRE -
FRANCISCA LIZÂNGELA SILVERIO DE OLIVEIRA -
FRANCISCO GENÁRIO PINHEIRO MELO -364928
IVO JÚNIOR FREITAS -
JOSÉ JOSATAN DE QUEIROZ -
MARIA GERUZA MELO PINHEIRO -
RONIELLE BEZERRA DE LIMA –
NEGOCIAÇÃO: UMA ANÁLISE CONCEITUAL
PROFª. MA. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO
PAU DOS FERROS / RN
14 DE ABRIL DE 2012
Apresentação (Dúvida deve permanecer )
As atividades de prática supervisionada têm a finalidade de favorecer a aprendizagem e ampliar nosso conhecimento a partir de atividades coletivas. Além disso, nos proporciona a aplicação das teorias trabalhadas durante as disciplinas de forma prática e pedagógica.
Pretendemos apresentar o conceito de negociação, a partir da análise das concepções de outros autores, realizada sob a forma de pesquisas, tanto na internet, como em livros e artigos que contemplam o tema abordado em epígrafe.
Negociação: uma análise conceitual
Negociar é um ato que ocorre desde o início da humanidade, á todo momento estamos negociando, seja em casa, na rua, ou no trabalho, no mundo globalizado em que vivemos , negociar é necessário para manutenção das relações sociais. Conhecimento, cautela e estratégia são instrumentos importantes para o sucesso e satisfação de todos os envolvidos neste processo.
Conhecer e dominar bem as técnicas da negociação é imprescindível na contemporaneidade, pois, toda negociação sempre difere da outra, o importante é buscar dentro de cada resultado aprendizado e fortalecimento de laços entre os negociadores.
Para elaboração deste trabalho, foi utilizado como subsídio o artigo de revisão bibliografia da autora Eliana Pessoa, onde foram estudadas duas definições sobre negociação a partir da teoria dos autores: José Augusto Wanderley e Luiz Augusto Costacurta Junqueira.
Wanderlei