GESTÃO POR COMPETENCIAS
O contexto apresenta teses que foram pouco explicadas, deixando assim de passar um pouco mais de informação sobre a Idéia que foi desenvolvida, que sem duvida começou como uma experiência que deu resultado.
O texto baseia-se em uma reportagem feita pela jornalista Patrícia Bispo da comunidade como virtual RH.com.br,que tem como foco o programa Gestão por Competências que em sua visão traz grandes vantagens e benefícios e por sua vez faz com que a organização que o adote tenha: comprometimento dos colaboradores, ambiente motivado e participativo, produtividade, equipe e gerencia fortalecidos, foco em resultados, aumento da competitividade de mercado.
Mas afinal, o que seria Gestão por Competências?
O texto estudado não explica detalhadamente, mas para um básico entendimento relata-se assim: Conhecimento (saber) Habilidade (saber fazer) Atitude (querer fazer)
Gestão seria o mesmo que gerenciar essas ferramentas de cada colaborador.
Essa reportagem foi feita com o diretor de Rh de uma empresa de varejo de móveis e eletrodomésticos por nome Berlando – SC.
O contexto baseia-se com dados colhidos na organização, que por sua vez escolheu esse método buscando a excelência na gestão de pessoa, com uma visão mais objetiva podendo acompanhar as necessidades e o desenvolvimento dos colaboradores.
Os colaboradores então foram instruídos a passar em uma folha de papel aquilo que eles consideravam ser eficaz no crescimento e desenvolvimento da empresa, já apontando os pontos críticos em suas áreas, tudo em busca