Gestão organizacional
Gestão significa saber gerenciar com todos os recursos disponíveis a fim de obter o máximo de rendimento. O foco de nossos estudos reconhecerem as novas formas de gestão, assim também como saber utilizá-las para está preparado para lidar com as várias mudanças que ocorrem periodicamente nas empresas e no seu meio.
O que buscamos hoje em dia e uma máxima qualidade em atendimento, produção, lucros e dentre outros fatores dentro de uma empresa. Gerir consciente é gerenciar vendo a empresa como um todo, ou seja, de forma sistêmica, sendo capaz de identificar as mudanças da organização como um local de relacionamento entre pessoas dentro e fora das empresas, sabendo da sua responsabilidade socioambiental.
Mudanças organizacionais
A um ambiente de alta instabilidade é necessário à satisfação do cliente que se tornar cada vez mais difícil de atingir nas organizações e veem a necessidade de sempre esta acompanhando as oscilações mercadológicas, mudando continuamente a fim de criar um diferencial competitivo procurando maximizar a qualidade de seu produto/serviço, e minimizar seus custos operacionais. Segundo Sterphen, mudanças organizacionais nada mais são do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer consequências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, afim de satisfazer o seu cliente externo e por consequência vencer a briga com o seu concorrente. Dentre vários fatores que forçam a mudança organizacional podemos citar: Evolução Tecnológica - Seu concorrente adquirir uma tecnologia que venha a facilitar no processo de produção (Produzido em Massa) e por consequência diminui seus custos operacionais e o preço de venda. Pressões de mercado: - Stakeholders Internos (Funcionários) - Procurando criar mudanças a fim de motivar e gera expectativas em cima de seus funcionários - Stakeholders