GESTÃO INDUSTRIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
A partir do surgimento da Contabilidade de Custos, as empresas começaram a notar sua importância como ferramenta da gestão, uma vez que ela auxiliava com o fornecimento de informações importantes para tomar decisões, quanto ao custo do produto o valor de venda e qual o fator do processo produtivo que estar encarecendo o produto. Para que a indústria Pelicano Ltda. tenha resultados positivos num mercado altamente competitivo iremos desenvolver requisitos básicos para uma boa gestão industrial.
2 DESENVOLVIMENTO
Com base nas informações de que a empresa Industrial Pelicano Ltda., industrializa cuecas e calcinhas. E seus dirigentes passam por um período difícil em termos de gestão empresarial. Iremos desenvolver alguns requisitos sobre gestão industrial.
2.1 METODOS DE CUSTEIO
Os métodos de custeio são utilizados para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos e a contabilidade gerencial na geração de informações que servirão de suporte para as tomadas de decisões dos gestores. Entre alguns métodos de custeio relacionados, tem-se: custeio por absorção, variável, baseado em atividades, RKW e o custeio meta; mas iremos abordar apenas o custeio variável e o por absorção. O sistema de custeio por absorção considera tanto custos diretos quanto indiretos aos produtos, sendo que esses terão o custo total de fabricação (custos fabris). Sendo que enquanto permanecerem em estoques, todos os custos estarão no ativo da empresa e quando foram vendidos todos os custos serão considerados no resultado da empresa como custo dos produtos