Gestão financeira
2- Quando a empresa está em estado de insolvência, significa que ela não está honrando com os seus compromissos, ou seja, ela tem mais riscos do que receita.
3- Uma empresa quando se encontra no estado de inadimplência quer dizer que ela está devendo, mais não quer pagar, não quer cumprir com os seus compromissos.
4- Capital de giro é o recurso necessário para fazer o giro na empresa, ou seja, capital utilizado para fazer a empresa se movimentar.
5- O objetivo do CAPM é determinar qual a melhor alternativa de investimento.
6- As informações econômicas se tornam essenciais na empresa visto que estas informações determinam a situação externa, como juros, taxas, tais informações ajudam na tomada de decisão, ajudando, por exemplo, na diminuição do risco do investimento.
7- A parte dos recursos próprios do balanço patrimonial, que tá dentro da empresa, é a riqueza dos sócios, os exigíveis.
8- Podemos utilizar pra saber as taxas, os riscos, etc.
9- Quando os custos são iguais as receitas a empresa tem o seu ponto de equilíbrio, é o ponto zero, onde ela nem perde nem ganha, o dinheiro ganhado após o ponto de equilíbrio é o lucro.
10- Quando se tem a integralização de capital é quando a empresa está precisando de dinheiro e os sócios integralizam o capital, investem, colocam dinheiro na empresa.
11- Volatilidade é a diferença entre o máximo e o mínimo, é quando o investimento se apresenta com maior risco.
12- É a diferença entre o ativo circulante e o passivo circulante, ou seja, o dinheiro que a empresa usa a curto prazo.
13- É mensurado pelo valor dos juros pago.
14- O capital próprio é o mais oneroso em virtude do custo de capital com o custo de oportunidade. Mais caro por