Gestão Empresarial
Fenômenos econômicos e sociais de consecução mundial estão fazendo com que o ambiente empresarial se torne mais complexo. A globalização da economia, incentivada pela tecnologia da informação e da comunicação, é um acontecimento inevitável. As consideradas novas tecnologias, tal como as novas formas de organizar as atividades do trabalho, têm apresentado métodos corriqueiros de gestão das empresas.
O desenvolvimento das organizações nos modelos estruturais e tecnológicos tem determinado uma nova postura nas maneiras pessoais e gerenciais direcionado para uma realidade diferenciada e em desenvolvimento. Tendo como desafio a capacidade diária na qual as empresas encaram para se adequar e encaminhar a todos os níveis hierárquicos, da alta gerência ao piso de fábrica, a assimilação de novos padrões, métodos, técnicas, instrumentos, atitudes e comportamentos fundamentais para mudanças, inovações e a permanecia competitiva no mercado.
No mundo dos negócios, ou até mesmo em qualquer lugar do mundo, está cada vez mais perceptível o reflexo dessas transformações. Seja pelas modificações introduzidas internamente pela reorganização, como a descentralização, ou a terceirização, seja pelas mudanças no cenário externo, como a redução de antigas empresas multinacionais e a surgimento de novos competidores, as secretárias executivas das empresas enfrentam novos e mais complexos desafios.
As inovações tecnológicas alteram o embasamento da concorrência, e com o surgimento de novos modelos de gestão e transformação, o perfil dos clientes e sua relação com as empresas fornecedoras de produtos e serviços tem refletido diretamente sobre a gestão das empresas.
É imprescindível aperfeiçoar a percepção para compreender que as mudanças na gestão empresarial são contundentes e não uma simples opção.
O que é gestão nos dias atuais? Conceituando a gestão nos dias atuais.
Atualmente o gestor precisa estar apto a captar, ponderar, decidir e agir em