GESTÃO EMPRESARIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
12. CONCLUSÃO 28 REFERÊNCIAS 29
1 INTRODUÇÃO
O contexto a seguir ira abordar vários temas ligado a contabilidade e de suma importância para o nosso dia –a – dia empresarial.
Será abordado os orçamentos em geral, seus objetivos e finalidades. Os pontos positivos para a gestão empresarial de hoje, a sua importância, os seus benefícios útil para o cotidiano da empresa.
As questões tributarias e seus benefícios, sua importância dentro do orçamento, suas isenções tributaria.
Outro aspecto importantíssimos é o Balanço Patrimonial que é o fechamento contábil da empresa, a fim de demonstrar juntamente com as demonstrações contábeis o resultado final dos seus investimentos, gastos e aquisição de bens e outros. A também o fluxo de caixa que contem os dados diários da empresa. E por fim os métodos orçados e quantitativos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1. Conceito de Orçamento
O orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende da interpretação da diretiva política, um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva. O orçamento tem vários usos, geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.
Orçamento empresarial pode ser definido como um plano coordenado de ações para a empresa executar. O termo abordado visa atingir diretamente os interesses prioritários de toda a empresa, ou seja, controlar os departamentos financeiros olhando sempre à frente