Gestão empresarial
a) Capacidade de comunicação:
R: Aqueles que têm a capacidade para iniciar conversas com todos os tipos de pessoas e que, quando explicam assuntos complexos aos demais, conseguem fazer com que eles captem a mensagem logo em seguida. São as características da comunicação. Para melhorar ainda mais essa habilidade, usar palavras fáceis de compreender, sempre que emite alguma mensagem escrita, fazê-lo de forma clara e objetiva, assim como o feedback para descobrir quais são os obstáculos que te limitam quando se comunica com os demais; para evitar mal-entendidos, use sempre expressões como “ajude-me”, assim você consegue negociar e delegar tarefas aos demais.
b) Capacidade de lidar com as pessoas:
R: É estar sempre predisposto a um aprendizado contínuo que lhe permitirá refletir sobre os problemas apresentados no grupo ou na organização, contudo, ter capacidade de lidar com as diversas habilidades funcionais em níveis diferenciados de experiência e diversas origens culturais, saber ouvi-as e compreende-as podem facilitar a gerir a equipe como um todo.
c) Capacidade para atuar em equipes multidisciplinares:
R: Precisa ter habilidade necessária de lidar com mudanças rápidas permitindo melhor liderança com os processos. É estar sensível às diferenças individuais apresentadas no grupo. Para tanto, é necessário estar ligado ao processo – não só emocionalmente equilibrado, mas também predisposto a receber outros pontos de vista, questionando, quando necessário, suposições, valores e convicções.
d) Competência para empreender e promover transformações;
A competência se estabelece a partir de uma mentalidade transformada em comportamento, assim como característica não é competência. Uma pessoa pode ser sensível para lidar com diferenças individuais, mas não usar essa sensibilidade no trabalho em equipe. Essa sensibilidade transforma-se em competência gerencial quando o gestor a usa para