Gestão em técnologia da informação
O eSIGE – Sistema Integrado de Gestão para e-Commerce ( ERP ) foi uma solução utilizada onde dispõe de um painel de controles que exibe informações atuais das operações e contempla todas as áreas da empresa – do armazém ao controle da entrega. Cada etapa do atendimento é monitorada permitindo a identificação de desvios do padrão. Ao identificar um problema, é possível comunicar o cliente ou um dos setores da companhia responsável para que o desvio seja corrigido. Esta comunicação pode ser feita por meio de um mecanismo de atribuição de tarefas.
O eSIGE conta também com um sistema de gestão de armazéns de alta e comprovada performance, com funcionalidades testadas em grandes operações. E para monitorar o pedido depois que ele sai da companhia, seu sistema de gestão de transportes fornece o tracking do pedido por meio do workflow e de interfaces com as transportadoras, cuidando da conta do frete e fornecendo subsídios para que a loja calcule o valor a ser cobrado do cliente.
A solução dispõe ainda de um completo sistema de atendimento ao cliente (SAC), com módulo de trocas e devoluções totalmente integrado ao ERP. Os reembolsos por arrependimento do consumidor, por exemplo, são liberados apenas após o armazém confirmar o recebimento da devolução (todo o acompanhamento da retirada da mercadoria da casa do cliente é possível pelo GTE). Outras características do SAC são os módulos de chat, e recebimento e envio de emails aos clientes.
Quando a IBM descontinuou o suporte ao OS/2, a Casas Bahia necessitou padronizar uma nova plataforma para sua arquitetura empresarial, estimativas mostraram que a que a adoção de uma solução proprietária custaria mais do que $8 milhões para empresa. Em vez disso, a Casas Bahia optou pela migração para o GNU/Linux, uma plataforma aberta que proporcionar uma maior flexibilidade e escalabilidade.