Gestão de Steve Jobs
Com a obsessão com qualidade, fidelidade as ideias e inovação, Steve Jobs fez a empresa da maça uma das mais valiosas do mundo. Ao longo de 25 anos como presidente da Apple(em 2 passagens) Jobs se preocupou em liderar a empresa e transforma-la numa referencia em tecnologia, que hoje vale 350 milhões de dólares. Steve Jobs era obcecado por criar produtos que trouxessem soluções inovadoras e que fossem bonitos, juntando tecnologia e arte. Ele teve a coragem de continuar com sua visão, não se contentando com algo mediano. Essa obsessão fez com que ele transformasse a Apple de uma empresa de computadores numa gigante tecnologia em diversas áreas. Como líder ele colocou o design como o centro do negocio. Ele mostra como uma estratégia ligada ao design pode dar certo. Como executivo dizia que a comunicação era um dos principais pontos para um homem de negocio, assim como olho no olho, ele não acreditava que um projeto poderia dar certo com informações trocadas por email ou chats. (Ana Kamila).
_____________________________________________________________________________________
Assim que descobriu que estava com câncer ele percebeu que precisava de um substituto. Aprender a delegar e fundamental para crescimento da empresa. No inicio de sua carreira , ele tinha um perfil mais centralizador, mas logo percebeu a importância de se trabalhar em equipe. Mias do que isso, aprendeu a cercar de pessoas que tivessem em mente seus mesmos ideais para Apple, o que resultava numa excelência em cada etapa do trabalho. Ele e uma referencia de sucesso e segredos de uma boa administração.
A seguir tópicos de como Steve Jobs liderava Apple
Tenha foco Assim que ele retornou pra Apple se deparou com uma grande variedade de produtos. Passou semanas revirando portfólios da empresa e chegou a conclusão que o futuro da Apple estava em fazer um único bom produto com cada uma dessa categorias