Gestão de serviços
É de responsabilidade dos gerentes de serviços decidirem sobre o horário e sobre os locais de entrega, assim sendo de acordo com as necessidades e expectativas dos clientes, além das atividades da concorrência e da natureza de operação do serviço. Utilizando de estratégias para distribuição de produtos suplementares que podem ser diferentes daquelas utilizadas para produtos principais. Pois os clientes estão dispostos a ir até determinado local em um horário específico por um determinado serviço exemplo: evento, mas é provável que este queira maior flexibilidade e conveniência, eles esperam que os horários de funcionamento dos serviços de reservas sejam mais longos, que ofereçam reservas, pagamentos facilitados por meio de cartões de créditos, internet, telefones e que as entregas sejam feitas por canais postais ou eletrônicos.
Onde O Serviço Deve Ser Entregue Em Um Contexto Real (não virtual) ?
Para decidir sobre a localização e instalação de um serviço que será visitado por um cliente (que são diferentes daquelas relacionadas com a localização de elementos de bastidores) deve ser levar em conta questões como: conveniência e preferência do cliente, estas são prioritárias. Serviços comprados com frequência e que não são muito diferentes de produtos dos concorrentes devem ser de fácil acesso as residências ou aos locais de trabalhos dos clientes, exemplos são bancos de varejo e restaurantes de serviço rápido. Embora haja clientes que estão dispostos a ir mais longe por produtos especializados que satisfaçam suas necessidades.
Limitação De Localização: Embora a conveniência para o cliente seja importante existem outros requisitos operacionais fundamentais que apresentam restrições para alguns serviços. Um exemplo é a localização de aeroportos que em geral ficam distante de casas, escritórios e destinos de viajantes, devido ao ruído e aos fatores ambientais pois é difícil encontrar locais adequados para a sua construção ou