gestão de serviços caso NET
HIATOS]
Trabalho da matéria eletiva Gestão de Serviços com objetivo de desenvolver uma análise da
Empresa com relação à execução de seus serviços no seu mercado de atuação.
ÍNDICE:
I.
A EMPRESA;
II.
PÚBLICO ALVO/ ESPECTATIVA;
III.
PESQUISA REALIZADA;
IV.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO;
V.
FALHAS MAIS FREQUENTES;
VI.
CASO CONCRETO;
VII.
HIATOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO; e
VIII.
BIBLIOGRAFIA.
I.
A EMPRESA:
A Net é a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo
da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. A empresa lidera os mercados de TV por assinatura e banda larga no Brasil. Além disso, também lidera o crescimento do mercado de telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados. Desde sua criação, em 1991, a NET se destaca pelo perfil inovador, dinâmico e pioneiro, sempre atenta às melhores oportunidades de mercado, buscando crescer de forma sustentável e segura.
Em 1991, a empresa iniciou suas operações após a compra de pequenas operadoras de
TV e de algumas licenças. Nesta época, a empresa possuía apenas cerca de 100 assinantes.
No entanto, no ano de 1992, foram compradas novas sete operadoras sendo 6 (seis) em São Paulo e 1 (uma) em Goiás. Com o investimento, a operadora passou a ter aproximadamente 2 mil assinantes, havendo, assim, uma expansão no negócio.
Dessa forma, com a evolução do empreendimento, foi necessário encontrar novos sócios para obter mais recursos. Com isso, em 1993, dois novos sócios (Globopar e Ralph
Partners II) se uniram a Antonio Dias Leite, sócio fundador da empresa.
Atualmente, José Félix é quem possui o cargo de Diretor Geral da Companhia, conforme verifica-se na estrutura acionária no organograma abaixo:
Foi no ano de 1997 que a Empresa aumentou sua participação na NET Rio e tornou-se a maior operadora de sistema múltiplo de televisão por assinatura ("MSO") do Brasil.
Com o