gestão de projetos
O levantamento tardio do novo fornecedor trouxe como consequência o atraso de 2 meses na aquisição das linhas de montagem, porem o PMP prevendo um possível risco de falhar o projeto resolveu compensar os 2 meses com um treinamento para os funcionários da fabricação, assim, enquanto as maquinas da linha de montagem estavam sendo instaladas os funcionários já estavam sendo treinados para suas funções.
Uma outra boa pratica utilizada pelo gerente do projeto para um melhor controle de risco foi realizar reuniões periódicas com a equipe principal e solicitou que o fornecedor da linha de montagem realizasse visitas para verificar o andamento do projeto e dar o devido suporte a qualquer problema.
Toda a gestão de mudança foi documentada de acordo com suas reuniões, respeitando assim todo o escopo, visando a qualidade e a transparência para seu patrocinador, evitando o risco de surpresas com qualquer alteração do escopo que não fora documentada.
A todo momento o PMO estava supervisionando os gastos do projeto, pois sabia que era o principal ponto por ter conseguindo a licitação para realizar essa entrega a Vw.
O gerenciamento de Risco deve ser feito em paralelo com o levantamento do escopo do projeto, quanto mais alinhada com a modelagem do escopo menor a probabilidade de ocorrer algum deslize em qualquer fase do projeto.
Todos os riscos devem ser documentos e realizado um estudo de como contornar essas possível falhas e planejar suas execuções de acordo com o grau de risco Muito baixa, Baixa
Moderada e Muito alta.
O gerenciamento de risco podemos encontrar em todas as fases do projeto, desde o escopo até a contração de Recursos, o gerente de