Gestão de processos, pessoas e competitividade.
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO DE PROCESSOS, PESSOAS E COMPETITIVIDADE.
Trabalho apresentado a disciplina dos 6 semestre Bacharelado em Administração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3 ANALISES 5 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO
* ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTARIA
No Brasil, a evolução e o desenvolvimento da técnica orçamentária são recentes, datando dos dias de atividade do Conselho Federal do Serviço Público Civil, criado pela Lei n. 284, de 28 de outubro de 1936 e extinto pelo Decreto-lei n. 579, de 30 de julho de 1938, que organizou o Departamento Administrativo do Serviço Público - DASP, subordinado diretamente ao Presidente da República e em cooperação e articulação com o serviço público federal.
As atividades administrativas brasileiras foram exercidas de forma empírica, apesar da abundância de leis e de regulamentos e do funcionamento de instituições criadas por improvisações mais ou menos felizes. Não existia um método inspirado nos modernos princípios de administração, nem linhas de qualquer sistema racionalmente estruturado e organicamente atuante.
Ao ficar à mercê de conveniências pessoais ou de grupos, a administração pública foi se adaptando às experiências internacionais mais convenientes às peculiaridades do país.
A evolução tecnológica e a expansão econômica mundial forçaram o início da expansão do aparelho administrativo.
* ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Capacidade Financeira, Capacidade Técnica e Capacidade Administrativa e em decorrência disto, muita empresas que ainda tem práticas administrativas familiares, deverão buscar práticas Contáveis e Financeiras adequadas, para que possa ter um crescimento sólido e sustentável.
Sendo que os sistemas são desenvolvidos especialmente para atender aos aspectos gerenciais de cada setor de atividade. Assim por exemplo, na administração financeira o