Gestão de pessoas no futuro
Com uma mentalidade proativa e orientada para a estratégia de negócios, o RH se tornará o coração da empresa: esse departamento desempenhará um papel novo e mais abrangente em termos de gestão de pessoas, incorporando e influenciando vários outros aspectos do negócio. Posicionado em individualismo e integração: o capitalismo de grandes empresas domina o mercado, os interesses particulares sobrepujam crenças em responsabilidade social à medida que as organizações crescem cada vez mais.
No mundo azul, o tamanho faz a diferença. Por isso, o capitalismo reina e a tecnologia será usada a favor da eficácia. As grandes corporações já estão enquadradas hoje.
Mundo Verde: será o mundo resultante das atuais pressões por sustentabilidade e responsabilidade social. As empresas buscarão abordagens mais holísticas para suas políticas de gestão de pessoas. Na guerra pelo talento, elas deverão lançar mão de novas armas, tais como a possibilidade de os funcionários equilibrarem vida pessoal e trabalho ou a oportunidade para planejarem suas carreiras com foco em “recompensa total” – isto é, baseada em objetivos não