Gestão de estoques
A gestão de estoques trata da administração de estoques das empresas buscando competitividade e visando redução de custos sendo utilizada como ferramenta para melhor desenvolvimento da logística empresarial considerando que os estoques são os reguladores do fluxo dos negócios. Sendo assim, as empresas podem aperfeiçoar seus recursos obtendo maiores lucros agregando valor aos consumidores finais. Como resultado da globalização, as empresas buscam melhores alternativas para a estabilidade permanente no mercado sendo a gestão de estoques considerada uma função muito importante por determinar o fluxo da cadeia de abastecimento necessitando de avaliação constante de fatores externos e internos de controle. É considerada um elemento de grande influência no desempenho da gestão empresarial.
As organizações precisam desenvolver-se tecnologicamente e gerencialmente para aumentar sua lucratividade e ampliar o mercado consumidor. Portanto os produtos e serviços tendem a ser melhorados para satisfazer a necessidade dos seus clientes. Os estoques quando mal administrados pode refletir na imagem da empresa e afetar a sua rentabilidade. Claramente existe a necessidade de uma gestão eficiente utilizando as ferramentas adequadas para tal como exemplo, os sistemas de controle de estoques, de classificação e priorização, de gerenciamento e dimensionamento de pedidos, avaliação físico-financeira para poder gerar benefícios consideráveis e aumentar sua produtividade e conseqüentemente sua competitividade.
O gerenciamento adequado da rede de suprimentos constitui a central da estratégia competitiva das empresas sendo necessária, na maioria das vezes, a contratação de um operador logístico terceirizando as atividades de gerenciamento e adaptando-se à realidade de um mercado cada vez mais exigente.
2.Objetivo Geral
Abordar a importância da logística empresarial como instrumento de competitividade.
2.1 Objetivo Específico
Descrever a adequação do