Gestão de estoque
Umas das principais e essencial etapas da logística é o``estoque´´ face onde a empresa concentra seus custos visualizado a entrada do produto ate sua saída. Como sabemos que o estoque é designação usada para definir quantidades armazenadas ou em processo de produção de quaisquer recursos necessários para dar origem a um bem dentro de uma empresa ou indústria.
O estoque dentro de uma empresa chega a ser 25% do valor líquido que pode varia dependendo do tipo do produto e ramo de atuação da empresa, na área da logística o estoque e peça fundamento para uns processos onde todas as etapas se completam de forma sincronizada e organizada.
Em uma explicação básica e simplificada se uma empresa vende um carro por dia a cada venda tem que repor de imediato para isso deve ter pelo menor dois carro pra cada dia do mês isso por que sua margem de vendas pode altera um dia ele pode vende dois carros e outro dia ele pode vende nenhum ai tá principal função do estoque fornece opção e produtos sem ultrapassa as limitação da empresa.
Estoque parado significa prejuízo para empresa em termos técnico se uma empresa deixa seu nível baixo e negativo gera perda de dinheiro, pois não irá supri a demanda assim perdendo dinheiro, pois não terá o que oferece, mas tem o caso oposto o excesso de produtos no estoque onde o estoque está acima de do nível de entrada e saída de produto, pois além do gasto da mercadoria estocada haverá um gasto maior como local, e mão de obra. Por esse motivo existe a gestão de estoque. A origem da gestão de estoque
O termo gestão de estoque e usada a poucos anos na logística mas a ação existem a vários anos atrás deste que o homem começou a viver em grupo e deixo de ser nômade ele viu a necessidade de cultiva seu próprio alimento ai surgiu a agricultura e criação de animais pra seus sustento.
Mas não era só cultiva, mas também tinha a necessidade de guarda determinados produtos em determinado