Gestão ambiental
Ações ambientais universitárias.
Desligar as luzes ao sair da sala.
Ventiladores desligado ao fim da escala de estudo.
Lixo reciclável conforme a indicação.
Higiene (lixo dentro da lixeira e não no vaso sanitário).
Manter a conservação do material didático.
Colaborar com a manutenção dos equipamentos.
Após a refeição lixo em lugar específico.
Cumprimento de regras ambientais estabelecida pela universidade.
Principais Métodos da Gestão Ambientam
Utilização sustentável de recursos naturais.
O ser humano recorre aos recursos naturais para satisfazer suas necessidades. Podemos usufruir desses recursos na forma como são extraídos da natureza, como é o caso das sementes, dos frutos e das castanhas, ou após o processo de industrialização, como ocorre com a madeira, que se transforma em móveis e outros objetos.
Adoção de sistemas de reciclagem de resíduos sólidos.
As cidades brasileiras produzem cerca de 150 mil toneladas de lixo por dia, 17% delas destinadas aos lixões. Pouco menos da metade têm destinação adequada, em aterros onde há captação do chorume e queima do gás metano produzido. Em 2008, somente 405 municípios – 7% do total – faziam coleta seletiva. Apenas 13% do lixo coletado vão para reciclagem.
Tratamento e reutilização da água e outros recursos naturais.
A reutilização ou reuso de água ou, ainda em outra forma de expressão, o uso de águas residuais, não é um conceito novo e tem sido praticado em todo o mundo há muitos anos. Existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação. No entanto, a demanda crescente por água tem feito do reuso planejado da água um tema atual e de grande importância. Neste sentido, deve-se considerar o reuso de água como parte de uma