Gestão ambiental
Portanto, Torna-se necessário para a empresa neste contexto a implantação uma boa política de gestão ambiental, haja vista não somente a imagem da empresa diante dos seus clientes, consumidores, mas também sua rentabilidade, pois vários mercados internacionais exigem para importar produtos os certificados ISSO 14000. Desta forma fica evidenciado que a questão ambiental não é mais uma forma de responder a questões legais, e sim fator de competitividade, conquista de mercado e manutenção da produção.
Concluo afirmando que a questão ambiental e o desenvolvimento sustentável estão sendo cada vez mais valorizados pela sociedade, não só no mercado externo, com também no mercado interno. Isto reforça a importância de uma boa gestão ambiental nas empresas na busca do desenvolvimento com a manutenção da harmonia entre os seres humanos e entre a humanidade e a natureza.
s finalidades e objetivos de um gerenciamento ambiental nas empresas devem estar em consonância com o conjunto de atividades desenvolvidas e não podem ser vistos ou executados como elementos ou ações isoladas. As empresas ao adotarem um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e/ou uma política ambiental devem considerar que após estabelecidos os critérios e práticas estas precisam ser cumpridas integralmente, buscando sempre o