Gestora de RH
Fabíola Alves Veloso
RA: 2298518661
Aluna do curso de pós-graduação em Psicologia Organizacional da Anhanguera Educacional fabiolaalvesveloso@outlook.com “MOTIVAÇÃO NO TRABALHO”
Resumo
Neste cenário competitivo e globalizado, cada vez mais os trabalhadores são o diferencial de uma empresa para outra; o capital humano, as pessoas que nelas trabalham, tem se apresentado expressivamente como um ponto forte ou fraco das empresas em relação às suas concorrentes. A diferença entre um sanatório e uma empresa competitiva não são as instalações físicas e nem os equipamentos que lá estão à diferença é fundamentalmente as pessoas que as compõem. Dentro deste contexto, torna-se pertinente compreendermos, de forma científica, como as empresas podem contribuir para que o trabalhador corresponda às expectativas que sobre ele são lançadas, tendo assim, um quadro funcional mais motivado e comprometido com os resultados esperados, gerando assim, uma qualidade no atendimento. A motivação é um conceito que nos ajuda a compreendermos os gestos dos que nos rodeiam. Dada a sua importância, todo o campo de análise sobre o comportamento organizacional está cheio de teorias que visam a explicar o que motiva os seres humanos, para compreendermos como suas necessidades e seus desejos os conduzem a agir desta ou daquela forma. Ciente deste contexto, o presente artigo apresentará o que é motivação, o que motiva os funcionários a prosseguirem de forma satisfatória em sua jornada de trabalho, o que isto implica na qualidade do atendimento, na qualidade de vida das pessoas e na sobrevivência de empresas e empregados, como o homem deve ser analisado diante de sua vida pessoal, e com isso afeta sua vida profissional.
PALAVRAS-CHAVE: Motivação, Funcionários, Capital Humano, Qualidade, Atendimento.
Abstract
In this scenario competitive and globalized, increasingly workers are the difference from one company to another, human capital, people who work in them, have