Gestao
A organização na gestão se caracteriza por um grupo de indivíduos associados com um objetivo em comum, e são compostas por estrutura física, tecnológica e pessoas. Exemplo: empresas, grupos do governo e associações.
Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar os objetivos, uma organização são combinados esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.
-Controle;
A importância do controle interno pode ser entendida a partir do momento em que se verifica que é ele que pode garantir a continuidade do fluxo de operações com as quais vivem as empresas.
Assim a contabilidade da empresa gerada por tal fluxo assume total importância para os empresários que utilizam dela para tomada de decisões.
Entende-se que todas as empresas que têm cotrole interno adequado podem ter exatidão as informações necessária para uma melhor gestão.
-Logística;
A logística é o ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da circulação, armazenagem ( terra, ar, mar) de produtos.
Um dos principais objetivos da logística é conseguir criar mecanismos para entregar os produtos o destino final no tempo mais curto possível reduzindo custos.
-Liderança;
Os líderes dentro de uma organização são o elo primordial, que interfere no desempenho da mesma.
Eles são identificadores e comunicadores de valores coletivos, asseguram recursos para as pessoas intervém e ouvem a maior parte do tempo, pois são modeladores e defensores de culturas voltadas para o desempenho.
- Coletividade e Democracia;
A coletividade é um das peças chave para a construção de um bom projeto. Com a junção de talentos variados pode-se unir forças de diferentes indivíduos, a fim de alcançar um bem comum.
Porém, para que isso ocorra é necessário que haja a democracia entre os componentes do projeto. Escutar opiniões e debater a respeito do melhor caminho a se seguir num trabalho pode ser conquistar os objetivos.
- Conhecimento;