Gestao
Karen Mayumi Oshima 608879
Lucimara da Silva Lusia 618393
Shirley Cristina dos Santos 610500
Sueli Martins de Assis 605974
Professora Ana Cristina Dorsa
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Pedagogia (Ped 0835) Escola e Sociedade
02-07-2014
RESUMO
A gestão da educação democrática não é uma gestão qualquer, a escola tem vários desafios e um deles é a participação coletiva, é preciso haver um esforço conjunto para promoção do desenvolvimento, possibilitando o desempenho no processo da educação. Buscamos encontrar uma escola que promova o desenvolvimento de projetos que levam a comunidade a participar da gestão escolar, nesse sentido a intenção será apresentar resultados da importância social do projeto político pedagógico no contexto escolar, para que possa consolidar em um espaço democrático, oferecendo a comunidade como: professores, pais e alunos uma interatividade visando uma gestão mais democrática e atuante.
1 INTRODUÇÃO
A gestão participativa na escola publica visa por uma qualidade de ensino dos alunos. Onde a sociedade oferece sugestões para o aprendizado das crianças. Tendo uma participação democrática sobre o ensino nas escolas publicas. O que procuramos é uma sociedade mais participativa assim propondo ideias e dando auxilio para o desenvolvimento dos alunos.
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A gestão democrática é complexa e exige dos envolvidos nesse processo envolvimento da família, dos profissionais, governo e sociedade com ações sólidas que garantam as concretizações das ações de trabalho coletivo, com o propósito de mudar o modelo de políticas educacionais autoritárias pelas democráticas. O princípio da gestão escolar democrática é usar métodos organizados e soluções próprias bem como a participação de todos que trabalham no ambiente escolar, mas vale ressaltar que quando falamos em participação deve abranger o sistema de