gestao
Gestão Publica
Acadêmica: Ruthe Matias Oliveira
Governo e Gestão
Estrutura do setor publico
Boa Vista-RR
2013
Primeiramente, porque falar de era da informação? E o que isso tem haver com o paradigma atual de negócios e marketing.A humanidade está vivendo sua terceira revolução, após a agrícola e industrial que mudaram a face das sociedade e economia estamos vivendo a Revolução da Informação, também chamada de revolução digital, informacional, e, mas no final das contas quer dizer a mesma coisa. E como toda revolução, como o próprio nome diz, vem para renovar e evoluir, acelerando os processos e contribuindo com o crescimento e amadurecimento de toda a humanidade, bem como a forma como nos relacionamos, trabalhamos e fazemos negócios.Hoje em dia toda informação é passada de forma instantânea, há 30 anos atrás seria inimaginável conversarmos e vermos alguém do outro lado do planeta por um telefone móvel, hoje em dia é tarefa das mais simples. Com poucos cliques e uma palavra num sistema de busca temos informações que talvez jamais teríamos.
A forma de se comunicar quebrou barreiras e fronteiras, mandar cartas não é mais um costume e principal meio de se comunicar, hoje no Brasil temos a maior quantidade de usuários no Orkut, MSN, temos também o maior tempo de navegação por usuário além de atingirmos a impressionante marca de 36,971 milhões de usuários.
Precisamos estar preparados para tal revolução, o no aspecto dos negócios quem não estiver ao menos crente que ela acontece de forma irreversível estará atrasado e deixando de lado uma forma de expandir sua forma de crescer e aparecer, porque todo negocio nasce para expandir-se, cumprindo seu papel na sociedade. O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, a Inventa considera que inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de