gestao
A escola vem conquistando um crescimento continuo IDEB desde o ano 2005 até o ano 2012. O resultado se deve a um trabalho de vários anos feito pelo setor pedagógico, pelos professores e pela parceria com os pais de alunos, afirma a diretora .Segundo ela, o suporte de programas do Governo do Estado como o PIP - Programa de Intervenção Pedagógica, tem sido fundamental para a escola superar a defasagem dos alunos. Além disso, a diretora cita os CBCs, Conteúdos Básicos Comuns, que ajudam a direcionar as atividades da escola. Para a diretora, o bom desempenho no Ideb, é um incentivo para os profissionais do ensino e para os alunos.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2005 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita de ano e freqüente a sala de aula.
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.