Gestao publica missao visao de uma empresa publica
b) Visão: A CAIXA será referência mundial como banco público integrado, rentável, socialmente responsável, eficiente, ágil, com permanente capacidade de renovação e consolidará sua posição como o banco da maioria da população brasileira.
c) Valores: Nosso trabalho é importante para a sociedade
Temos orgulho de trabalhar na CAIXA
Juntos podemos mais
Nossas atividades são pautadas pela ética
Respeitamos as ideias, as opções e as diferenças de toda a sociedade
A liderança se faz pelo exemplo
Somos inovadores no que fazemos.
e) O tipo de liderança predominantemente é a democrática, aonde todos podem participar e tem um chefe que sabe escutar e estimular os subalternos.
f) 1º) As disfunções burocráticas são as seguintes:
Internalização das regras e exagerado apego aos regulamentos
As normas e regulamentos se transformam de meios, em objetivos. Passam a ser absolutos e prioritários. O funcionário adquire "viseiras" e esquece que a flexibilidade é uma das principais características de qualquer atividade racional. Os regulamentos passam a serem os principais objetivos do burocrata, que passa a trabalhar em função deles.
Excesso de formalismo e de papelório
É a mais gritante disfunção da burocracia. A necessidade de documentar e de formalizar todas as comunicações pode conduzir a tendência ao excesso de formalismo, de documentação e, consequentemente de papelório.
Resistência às mudanças
O funcionário acostumado com a repetição daquilo que faz, torna-se simplesmente um executor das rotinas e procedimentos. Qualquer novidade torna-se uma ameaça à sua segurança. Com isto a mudança passa a ser indesejável.
Despersonalização do relacionamento
A burocracia tem como uma de suas características a impessoalidade no relacionamento entre os funcionários, já que enfatiza os cargos