gestao industrial
Luís Eduardo Magalhães – BA
2014
Adriana alves sena contabilidade aplicada ao setor público
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de contabilidade gerencial dependência 5ª semestre Orientador: Prof. Vânia Almeida Silva Machado, Temis Chenso da Silva Rabelo Pedroso, Samara, Elaine Aragao.
Luís Eduardo Magalhães – BA
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO3
2 DESENVOLVIMENTO4
2.1 Lei de responsabilidade fiscal(LRF)4
2.1.1 O que são RREO? 42.1.1.1 Relatórios que compõem o RREO4
3.Indice de sustentabilidade empresarial
3.1 O que é o ISE-BOVESPA........................________
3.1.1 empresa ganha algo em integrar esse tipo de indice?
3.2 Quantas empresas integram atualmente o ISE-BOVESPA?
4.Agronegócios
4.1 O que seria gerir o agronegócio?
4.2 Conhecimento importante para um bom gestor
4 CONCLUSÃO4
5 REFERÊNCIAS5 1. INTRODUÇÃO
Contabilidade aplicada ao setor público é o ramo da ciência contábil que aplica no processo gerador de informações,os princípios fundamentais da contabilidade e as normas contábeis direcionados do controle patrimonial de entidades do setor público,sua função social e refletir sistematicamente,o ciclo da administração pública para evidenciar informações necessárias à tomadas de decisões,à prestação de contas e a instrumentalização do controle social. 2. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL(LRF)
A lei de responsabilidade fiscal é um código de conduta para os administradores públicos de todo o país que vale para os três poderes(executivo,legislativo e judiciário),mas três esferas de governo(federal,estadual e municipal).Seu objetivo é melhorar administração das contas publicas no Brasil com ela todos os governantes passarão a ter compromisso com orçamento e com metas,que devem ser apresentados