o dia
As empresas já perceberam que os recursos humanos, aliado às novas ferramentas tecnológicas, são o grande diferencial das empresas. Para isso, deve haver investimento no desenvolvimento de seus talentos, comprometimento, valorização, a fim de que a empresa e seus colaboradores alcancem seus objetivos.as empresas precisam conhecer o que pensam e como se sentem seus empregados, em relação às diferentes variáveis que afetam o clima, visto que administrar o clima passou a ser uma ação estratégica para todas as organizações, especialmente para aquelas que se designam como comprometidas com a gestão pela qualidade.
A partir da realização das pesquisas no ambiente interno, a administração das empresas tem conhecimento sobre os pontos que estão afetando de maneira negativa o clima organizacional, a fim de que tracem medidas corretivas.
Desta forma, pretende-se conhecer a percepção dos funcionários da empresa COSPLASTIC Indústria de embalagens plásticas flexíveis, com relação ao clima organizacional. O estudo de clima torna-se de suma importância para todas as empresas, pois mensura a forma como o funcionário se sentem em relação à empresa em que trabalham. Além disso, o clima organizacional avalia uma série de itens, tais como remuneração e benefícios, ambiente de trabalho, planejamento de trabalho, relacionamento entre funcionários e superior imediato, relacionamento entre funcionários da equipe, imagem da empresa, entre outros.
Nesse sentido, este estudo trará resultados para a empresa a respeito dos itens que interferem no clima organizacional da COSPLASTIC Indústria de embalagens plásticas flexíveis, buscando identificar aqueles que estão sendo percebidos de maneira
RESUMO
Neste trabalho mostra o resultado da pesquisa organizacional sob a visão dos funcionários da empresa. Trata –se de um estudo de caso realizado em uma industria de embalagens plásticas flexíveis.
Fundada em 1992, a COSPLASTIC iniciou suas atividades com uma capacidade inicial de