Gestao de RH
São os RH que, atentos aos anseios pessoais e ao ambiente social dentro da organização, procuram inserir programas de qualidade de vida no trabalho, organizando ações de formação, e políticas de incentivos financeiros e de bem-estar.
No recrutamento, os RH têm de arranjar meios para atrair candidatos capazes de ocupar determinados cargos ou desenvolver determinadas tarefas na organização. O recrutamento pode fazer-se no interior da organização (recrutamento interno) ou no exterior da organização (recrutamento externo).
Na selecção, a fase posterior ao recrutamento, os Recursos Humanos têm de optar pelos colaboradores mais adequados às funções da empresa.
educação contínua sobre o HIV/SIDA para todos os trabalhadores
• fornecimento de preservativos através de máquinas distribuidoras situadas nas casas de banho, vestiários, balneários e serviços médicos da empresa.
• Tratamento de DTS para os trabalhadores e para as suas parceiras nos serviços médicos da empresa
• Aconselhamento sobre o HIV para os trabalhadores e para as suas famílias
Em suma: os RH são a tábua de salvação dos colaboradores. São eles que mais vão lutar pelo bem-estar e motivação do colaborador… ou pelo menos, assim devia ser. em por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados para o desempenho de uma determinada função. Os processos seletivos podem ser compostos por entrevistas, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, entre outros, ou por conjugação de vários destes, dependendo da política ou práctica da organização. Uma seleção objetiva, isenta,