Gestao de Projeto
Centro de Educação a Distância
Curso Administração
Atividade pratica Supervisionada
Gestao de Projetos
Angélica Miguel -RA 330020
Aezer Jhony Toral –RA 314252
Sueli Souza –RA 300485
Luiz Augusto- RA 337971
Naviraí-MS
Abril de 2014
MONTAR UMA CONFECÇÃO DE ROUPAS – Plubico alvo
Indústria (Uniformes) Roupas em Gerais
Há algum tempo os uniformes profissionais deixaram para trás aquela imagem que tinha no passado, ao utilizá-los consistia numa obrigação, tal preconceito, muitas vezes acontecia em virtude da utilização de tecidos de baixa qualidade que causavam desconfortos, além de não se preocupar com a estética.
Com a criação de tecidos mais modernos, confortáveis e sofisticados aliados com bons profissionais houve uma grande valorização deste segmento. Tal inovação aumentou a procura pempresas e uma padronização, uniformes profissionais, porque traz uma boa imagem as empresas e uma padronização, devido a praticidade que facilita. Hoje a Indústria da moda movimenta bilhões de dólares anualmente e é a segunda que mais, absorve mão-de-obra, dentro dos segmentos industriais.
De acordo com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em 2008, o segmento de uniformes profissionais no Brasil contava com 1.700 empresas e movimentava cerca de R$ 3,5 bilhões/ano no País. O segmento cresceu mais de 80% em produção e cerca de 50% em valor na última década, apesar da falta de regulamentação e da observação de normas técnicas do setor.
A Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) afirma que existe um grande potencial do mercado nacional e internacional de uniformes, mas ressalta a necessidade de um instrumento que funcione como um marco normativo. Com o objetivo de colocar o país num elevado patamar de competitividade, agregando valor e segurança para as empresas e para os usuários do segmento, a entidade desenvolveu o Programa