GESTAO DE ESTOQUES
u.....
GESTÃO DE ESTOQUE
Cianorte - PR
2014
u.....
GESTÃO DE ESTOQUE NA PL CONFECÇÕES
Pesquisa apresentado como Trabalho parcial de Conclusão de Curso, sendo requisito para elaboração do Artigo Científico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciaispela UNIPAR Universidade Paranaense, Campus de Cianorte – PR.
Prof. Orientador: Giovanni Nanni
Cianorte - PR
2014
1. INTRODUÇÃO
Com um mundo cada vez mais competitivo e globalizado as empresas estão mais empenhadas em desenvolver diferenciais competitivos, e uma vez que estoque parado é prejuízo, assim como cliente mal atendido caracteriza o mesmo, possuir um eficiente controle de estoque pode se traduzir em sucesso por parte da empresa.
Visto como um recurso produtivo que no final da cadeia de suprimentos criará valor para o consumidor final, os estoquesassumem papel ainda mais importante. Hoje todas as empresas procuram, de uma forma ou de outra a obtenção de uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, e a oportunidade de atendê-los prontamente, no momento e na quantidade desejada, é grandemente facilitada com a administração eficaz dos estoques (MARTINS et al, 2004, p.133)
O estoque é uma conexão entre as etapas do processo de aquisição de matérias prima, transformação e comercialização do produto final. Em qualquer ponto do processo o estoque tem muita importância para o desempenho operacional da empresa, tendo em vista que falhas em seu controle causas perdas em escala para as empresas.
É indispensável para as organizações, que a direção preocupe-se com todos os aspectos que abrangem o negócio, pois somente através da utilização de instrumentos gerenciais adequados, capazes de fornecer informações que possibilitem o monitoramento sistemático dos resultados poderá se obter resultados positivos.
As empresas devem dedicar grande atenção as estimativas de vendas futuras e de reposição de suprimentos,