GEST O DE M DIAS E COM RCIO ELETR NICOS
Mudanças da Web 1.0 para Web 2.0
A internet surgiu como um mundo novo no formato da Web 1.0, sites de conteúdo estático com pouca interatividade dos internautas e diversos diretórios de links. Ainda com poucos usuários, e esses em sua grande maioria fazendo um uso bastante técnico da rede, predominavam os sites de empresas e instituições recheados de páginas “em construção”.
Evoluindo começou a caminhar e tomar forma diante das necessidades das pessoas, essa foi a era do e-mail, dos motores de busca simplistas e uma época onde todo site tinha uma seção de links recomendados.
Os principais serviços dessa época eram o Altavista, Geocities, Cadê, Hotmail, DMOZ, Yahoo! e, claro, o Google.
A Web 2.0, também chamada de web participativa, foi a revolução dos blogs e chats, das mídias sociais colaborativas, das redes sociais e do conteúdo produzido pelos próprios internautas. Nesse momento, a internet se popularizou em todo o mundo, e começou a abranger muito mais do que algumas empresas para se tornar obrigatória para qualquer um que queira ter sucesso no mercado.
Por meio do YouTube, Facebook, Flick, Picasa, Wikipédia, e muitas outras redes sociais, todos passaram a ter voz e essa voz passou a ser escutada e respeitada fielmente.
O termo Web 2.0 (e consecutivamente, o Web 1.0) foi criado pelo especialista no setor Tim O’Reilly, classificando essa nova forma de utilizar a internet como uma “web como plataforma”.
DEMOCRACIA: UMA REVOLUÇÃO NA COMUNICAÇÃO
Com a evolução da Web 1.0 para 2.0, pessoas que não tinham como transmitir informação de uma forma global, devido aos altos custos passe a ter voz ativa em seus blogs, webzines, no you tube, tornam-se criadores de mídias.
COMUNIDADE: NÓS SOMOS UMA FAMILIA
Com a facilidade e baixo custo de se gerenciar um perfil na internet, seja através de blogs, web sites ou até mesmo nas redes sociais, as pessoas se conectam umas as outras para troca de experiência, busca de conhecimento,