Gest O De Opera Es
A separação dos produtos para serem entregues nas lojas é feita por um coletor de dados, onde encontra-se os mapas de qual é o pedido daquela determinada filial, assim que o produto é localizado, o colaborador faz a leitura do código de barras e o armazena em caixas, que serão lacradas e enviadas para o setor do transporte. As mercadorias são estocadas nos flow racks e organizada em ordem alfabética, para facilitar a separação.
Os produtos são armazenados em prateleiras, sao utilizadas etiquetas com a identificação do produto, seu lote e validade, para haver um controle dos produtos que ainda estao disponiveis para a separação.
As operações são realizadas com rapidez, o separador deve analisar toda a lista com atenção, e separar o material em um tempo curto, atendendo às expectativas das filiais.
Todos os setores têm metas à serem atingidos, para ter ciência que estão sendo eficazes no desenvolvimento do serviço, utilizam indicadores, como: gráficos mensais para identificação de erros, a cada mês os setores conseguem identificar seus pontos forte e fraco e corrigir os pontos onde a meta não é atingida, assim, buscando melhorias mensalmente.
O CD da Drogaria SP não produz, presta serviços para as filiais e consumidores, e sua produtividade é medida pela agilidade que os produtos são distribuídos para as filiais. Não há falhas de qualidade, pois quando a mercadoria chega é realizado a conferência e inspeção via coletor, caso haja qualquer anormalidade na embalagem o lote é devolvido no ato para o fornecedor.
Separadores e repositores desmotivados,