GEST O DE MKT 8
Usuário
MARIA ISABEL DE LIMA SELDEIRA
Curso
MKT01056 - GESTAO DE MARKETING (VON.0) - 201411.01036
Teste
Atividade 8
Iniciado
13/05/14 11:26
Enviado
14/05/14 11:45
Status
Completada
Resultado da tentativa
1 em 1 pontos
Tempo decorrido
24 horas, 19 minutos
Instruções
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Uma das cantoras de maior sucesso na história da música pop, Britney Spears é um exemplo de como as marcas e reputações são construídas e destruídas em questão de dias no mundo interconectado da Web. Sim, a marca e seu valor, imagem e reputação, cada vez mais, dependem da opinião e da aprovação do consumidor/usuário 2.0, que, além de consumidor, é gerador de mídia.
Após uma carreira de sucesso meteórico, seguida pela decadência coroada com uma escandalosa careca, a marca Britney Spears ressurgiu com o sucesso do single “Womanizer”, top 10 na maioria dos rankings musicais na semana de seu lançamento e recorde de vendas e downloads no mundo todo, exatamente quando todos imaginavam que ela estava acabada. Seu disco pós-derrocada vendeu, relativamente, mais que os pré-derrocada. Vai entender!
Ao contrário da história tradicional da propaganda, que pregava que se construía uma marca em 20 anos para se destruir em 5 minutos com escândalos, a nova ordem mercadológica que celebriza ícones mostra que marcas se constroem e destroem instantaneamente… e que marcas mortas podem ressuscitar a qualquer momento, devido à chamada contra tendência.
DOMENEGHETTI, Daniel. Efeito Britney Spears: marcas e reputação se constroem, destroem e reconstroem a todo momento. Mundo do Marketing. Disponível em: http://mundodomarketing.com.br. Acesso em: 12 de dezembro de 2009.
Após a leitura do texto, pode-se afirmar que a estratégia da marca Britney Spears se baseou:
Resposta Selecionada:
b.
na extensão de marca, pois o conceito Womanizer representaria a versão mais madura da artista.
Resposta Correta:
b.
na extensão de marca, pois o conceito