Germ Nicos
Os germânicos não possuíam leis escritas, porém tinham um código de conduta baseado nos seus costumes.
Para fugir do inverno rigoroso e do frio eles cavavam buracos subterrâneos usados para proteger a famílias e os animais.
Os germânicos não escravizavam os povos que conquistavam, eles permitiam a convivência entre eles. Porém esses povos tinham que prestar serviços domésticos ou tinham que dar ovelhas e grãos.
Causas das invasões bárbaras: Terras férteis Exército desorganizado Para se protegerem dos hunos
Economia- Os povos germânicos praticavam agricultura, pastoreio, caça, pesca.
Religião- Eles era politeístas
Organização- Não possuíam leis escritas, porém tinham um código de conduta baseado nos costumes.
O feudalismo tem inicio com as invasões bárbaras (germânicas) sobre o Império Romano do Ocidente. As características gerais do feudalismo são: poder descentralizado (nas mãos dos senhores feudais), economia baseada na agricultura e utilização do trabalho dos servos.
Ocorreram no Império Romano do Ocidente sucessivas migrações de povos germânicos. Tal situação agravou a crise do Império, que culminou no seu fim no ano de 476, quando a cidade de Roma foi ocupada pelos hérulos. Para alguns historiadores, esse fato de início a Idade Média, período no qual se desenvolveram o Império Bizantino e o Árabe.
Sistema de colonato- o proprietário de terra empresta a sua terra para uma pessoa que trabalha na produção, quando ele acaba de produzir fica com uma parte dos produtos e tem que dar a outra parte para o proprietário. Algumas vezes a troca entre produtos, vamos supor: uma pessoa trabalha em uma terra e planta cenouras e outra trabalha também, mas planta beterraba, as pessoas vão que querer trocar pra ficarem com alimentos variados.
Ruralização- A maior parte da população vai para o campo em busca de