Gerenciamento de projetos... metodologia x melhores práticas, processos estruturados e racionalizados. por onde começar, o que adotar ?
Para que isso seja possível, é necessário disciplina e persistência para dar suporte, prover treinamento e ter a qualificação adequada. Saber o que executar, como acompanhar e que controlar, de que forma cobrar e como fazer esta interação entre as partes interessadas.
Para que esses projetos possam atingir seus objetivos, é necessário que a empresa tenha não apenas a disponibilidade dos recursos humanos e materiais, mas também que o trabalho seja estruturado racionalmente e atendam a aspectos como organização, previsibilidade e custo, entre outros.
A estruturação do trabalho é feita através de processos, em que são definidas as etapas das atividades, seus objetivos e os papéis e responsabilidades dos profissionais envolvidos.
Em busca deste desenvolvimento pessoal e profissional contamos atualmente com cursos específicos, extensões universitárias e MBA, como também cursos dirigidos por área de atuação que tem sua carga horária variando de 16 a 480 horas.
Durante esta capacitação estes profissionais recebem uma grande carga de informação muito que é apresentado como o “MUNDO IDEAL”, porém estes profissionais no afã de colocar em prática o que aprenderam esquecem de fazer a pergunta... “O QUE REALMENTE PRECISAMOS ? , O QUE É ESSENCIAL PARA O NOSSO NEGÓCIO ?”
Este profissional deve ter a mente aberta para receber e acatar as críticas deste tipo de questionamento, fazer e deixar fluir sua criatividade no grupo, ao mesmo tempo que atua como participante ativo, com isso estará