gerenciamento de logistica
1. INTRODUÇÃO
2. PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO
3. FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉNS
4. GESTÃO DE TRANSPORTE
5. GESTAO DE PROCESSO
6. CONCLUSÃO
ROBSON CLEITON DE SOUSA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR-INDIVIDUAL
Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral envolvendo todas as disciplinas.
Orientador: Prof. Kamila Leoncini
Três Lagoas
2014
1 – INTRODUÇÂO
Em tempos de globalização e de alta competitividade empresarial,a logística tem o duplo papel de ter de oferecer um bom nível de serviço aos clientes e, ao mesmo tempo, contribuir para a redução do custo do produto.Como consequência,os supply chains atuais operam com menos estoque e com menores prazos de entrega.Este sucesso trouxe, a reboque, a necessidade de gestão de risco. À medida que o cliente começa a confiar na entrega do fornecedor, reduz seu estoque de segurança(para reduzir seu próprio custo) e começa a correr riscos. Se uma entrega atrasa,exite um risco maior de desabastecimento do que havia no passado, quando os estoques do cliente eram maiores. Da mesma forma, quanto mais globalizada a empresa, maior a exposição ao risco, porque o supply chain fica mais longo e mais exposto a imprevistos.
Por outro lado, a empresa que não reduzir custo para não correr riscos, convive com certeza do custo mais alto.Portanto, empresas têm de gerir riscos em duas categorias básicas.
Uma delas é o risco operacional, que reflete variações diárias na demanda de clientes e nas variações do prazo de entrega de fornecedores.A outra categoria é o risco catastrófico, que reflete eventos de baixa probabilidade de ocorrer, mas com graves consequências quando acontecem, como terremotos, furacões e tsunamis, por exemplo. Azar não é desculpa, o risco tem que ser admnistrado.
2.Processo de Globalização
A globalização é um fenômeno social que ocorre em